top of page
  • Instagram ícone social
  • Writer's pictureCotex - The Lace Makers

Design português expõe-se na Trienal de Milão

Portugal teve programação própria na Trienal de Milão, um dos maiores eventos na área do design, arquitetura e arte. Com o tema "#ObjectsAfterObjects", a participação portuguesa é apoiada pelo Ministério da Cultura e tem organização da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD)




O design factor*, gabinete criativo da RAR Imobiliária, foi um dos convidados a integrar o espaço expositivo de Portugal, contando com um projeto desenhado por Maria Ramalho Fontes e Azahara Montenegro, e com instalação da Soft Light e da #Cotex.


O trabalho criado pelas designers pretende retratar o elemento sobrante da confeção têxtil, através de jogos de luz e da sobreposição das diferentes camadas de tecido – uma reinterpretação do desperdício, conferindo uma linguagem reinventada e contemporânea, explica Maria Ramalho Fontes.


Através de orientações e alturas variáveis, os vários anéis utilizados na estrutura pretendem tirar partido das diferentes perspetivas, criando sensações ilusórias de entrada e movimentação ao longo da instalação, conclui.


A exposição "Objects After Objects" pôde ser visitada de 2 de abril a 12 de setembro, no Museu da Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão.

11 views

Recent Posts

See All
bottom of page